Abordagem:

A Terapia Cognitivo-Comportamental (TCC) é um modelo terapêutico bem estruturado e baseado em evidências, formado pela combinação de conceitos do Behaviorismo Radical com teorias cognitivas. E tem como foco a modificação de cognições e comportamentos desadaptativos que podem causar sofrimento emocional.
A TCC destina-se ao tratamento de transtornos psicológicos e emocionais como depressão, ansiedade, transtornos psicossomáticos, transtornos alimentares, fobias, traumas, dependência química, entre outros... E também auxilia em questões de dificuldades nos relacionamentos, escolhas profissionais, luto, separações, perdas, estresse, dificuldades de aprendizagem, desenvolvimento pessoal e muitos outros.
Quando pensamento, emoção e comportamento estão em equilíbrio, é muito mais fácil agir de forma consciente e sem prejuízos. Para isso, é preciso saber distinguir os sentimentos da própria realidade, entendendo como um influencia o outro e avaliando de forma crítica a veracidade de nossos pensamentos automáticos. Com isso, é possível desenvolver habilidades para perceber quando essas suposições aparecem, interrompendo e modificando suas consequências.