A psicoterapia é um tratamento para auxiliar a compreender e lidar com os sentimentos, assim como buscar mudanças de comportamentos disfuncionais.
O processo terapêutico não existe apenas para quem possui algum transtorno mental, mas, também para quem busca por autoconhecimento, acolhimento em diversos momentos da vida, um espaço de escuta ativa sem julgamentos, de compreensão e possibilidade de novas descobertas. Muitos pacientes se surpreendem ao decorrer dos atendimentos e passam a entender melhor o papel fundamental da psicoterapia na saúde de todos.
A relação paciente-terapeuta é uma caminhada conjunta, no ritmo do paciente, já que ele é o agente ativo de seu tratamento. A partir do momento que ocorre a partilha de histórias, experiências e emoções vem a descoberta das angústias e feridas que causam sofrimento, dessa forma procura-se aplicar e aprofundar todos os recursos e capacidades, o que permite que as portas para a autorrealização e a responsabilidade pela própria vida do paciente sejam abertas.